O direito do consumidor surgiu como área visando garantir que aqueles que oferecem serviços e produtos àqueles que os recebem, tenham segurança de que essa troca será honesta, transparente; que os bens e serviços tenham qualidade, e que as relações entre consumidor e fornecedores não sofram disparidade de forças.
Em casos onde seja necessário, a Brockmann Advocacia oferece ao cliente consultoria e representação em casos onde o consumidor tenha sido lesado. Ações indenizatórias que decorram de danos físicos, morais, materiais ou estéticos.
PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO ESCRITÓRIO
AÇÕES IDENIZATÓRIAS
- Descumprimento de obrigações contratuais;
- Negativação indevida ou sem notificação;
- Cobranças abusivas e/ou constrangedoras;
- Exposição na internet do cliente;
- Cobrança em conta corrente sem a devida autorização;
- Danos causados em virtudes de terceiros;
- Obtenção fraudulenta de dados bancários;
- Desvio de dados pessoais do cliente por empresas de tv ou telefonia;
- Venda casada;
- Compra de produto defeituoso;
- Ingestão de produto alimentício impróprio para consumo que venha a causar danos físicos ou morais;
- Fraturas ou danos físicos em virtude de má conservação de ou má sinalização em estabelecimento;
- Overbooking;
- Extravio de malas;
- Atraso ou cancelamento de voo ou traslado;
- Preconceito contra o cliente;
- Constrangimento em razão de erros de terceiro;
- Propaganda enganosa;
- Propaganda abusiva;
- Atraso em entrega de produtos;
- Protesto indevido;
- Devolução ou desconto antes da data de cheque;
- Abordagem indevida por estabelecimento;
- Assédio;
- Perda do tempo útil do cliente;
- Atendimento errado que cause perdas financeiras ao cliente;
- Cobrança de serviço não fornecido;
- Ofensa ao cliente;
- Conserto ou reparação de produto que apresente falha;
- Acidentes (em estabelecimento ou durante viagens);
- Vício oculto de produto;
- Exposição a situação vexatória.
ATUAÇÃO NO MERCADO DE PLANOS DE SAÚDE
Com ênfase no mercado de Planos de Saúde, Brockmann Advocacia busca para seus clientes garantir o cumprimento das normas que regulam o mercado, bem como proteção legal contra abusos, negligência, uso de má-fé na busca de vantagens, bem como o devido tratamento de clientes desse mercado. O cliente pode, portanto, buscar nossa atuação
EM CASOS DE
Reajuste abusivo;
Danos à integridade física e estéticos resultados de burocracia, negligência, imprudência ou imperícia;
Cobranças indevidas;
Descumprimento de normas contratuais;
Dificuldade de acesso a serviços;
Reajuste por sinistralidade;
Rescisão unilateral;
Contratações ou renovações;
Migração;
Portabilidade.
CASOS DE ERRO MÉDICO
- Erro na execução de procedimentos cirúrgicos;
- Negativa de atendimento em casos de urgência;
- Erro de diagnóstico em exames e procedimentos;
- Perda de material coletado em exame;
- Imperícia;
- Imprudência;
- Dano estético;
- Dano moral por erro em procedimento médico ou hospitalar.