Escritório Especialista em Divorcio Amigável e Litigioso
Tenha ajuda e um Advogado de Divórcio
Entendemos o momento díficil que está vivenciando e oferecemos todo o respaldo jurídico para que não haja mais frustações.
Mantemos nossos clientes informados a cada movimento judicial. Detalhando de forma simples e objetiva, para que haja o melhor entendimento sobre seu caso.
Com um advogado especialista em divórcio, você terá todos os direitos resguardados. Evitando uma divisão de bens injusta, pensão alimentícia adequada, guarda regularizada e resolução de discordâncias.
DIVÓRCIO LITIGIOSO
O divórcio litigioso ocorre quando o casal não consegue chegar a um comum acrodo, no que diz respeito ao término do casamento, seja porque um deles não aceita o divórcio ou porque não estão de acordo com os termos do civórcio, sendo eles: divisão de bens, regulamentação de guarda dos filhos, pensão alimentícia, entre outras questões.
Quando não há um acordo entre o casal, é de extrema importância que haja o devido levantamento, sobre estas questões:
- Data do casamento;
- Data do término do casamento;
- Eventuais bens a serem partilhados;
- Existência ou não de filihos;
- Divergências sobre a guarda;
- Regularização de pensão alimentícia;
- Dividas do casal;
- Guarda Compartilhada;
- Saldo em contas bancárias, investimentos e aplicações;
Todas estas informações são importante, para que não haja nenhum direito violado e evite ainda mais transtornos com o término da relação.
DIVÓRCIO CONSENSUAL
O divórcio consensual é a maneira mais rápida e menos custosa, para pôr fim a seu casamento. Para isso, é necessário que ambas as partes do casal esteja de acordo com todos os pontos do divórcio: Data do término, divisão de bens, regulamentação da guarda dos filhos, período de convivência e pensão alimentícia.
Se ambas as partes estão de acordo, o divórcio consensual é a melhor opção, devido a sua velocidade, tranquilidade a todos os envolvidos, tendo total ciência de que não haverá nenhuma pendência ou discórdia, evitando um conflito maior durante esse período tão delicado.
DÚVIDAS FREQUENTES
Preciso De Um Advogado Para Fazer o Divórcio?
Sim. Tanto para os casos extrajudiciais como os judiciais é necessário o acompanhamento de um advogado especialista em direito de família para lhe orientar e acompanhar o todo o processo e representá-lo.
Divisão De Bens Com o Divórcio
Em regra, a divisão dos bens depende basicamente do regime de bens adotado pelo casal.
O regime de bens é escolhido pelos noivos antes da celebração do casamento e nada mais é do que a decisão acerca de como se dará a divisão patrimonial dos bens do casal adquiridos antes e depois da união.
Herança / Inventário
Quando uma pessoa morre e deixa bens e/ou dívidas, é preciso querer a abertura de um inventário para declarar essa herança ao Estado, torná-la pública e principalmente partilhá-la entre os herdeiros.
O inventário é um processo necessário para a identificação dos herdeiros, descrição de bens e dívidas deixados pelo falecido e consequentemente realizar a divisão de bens.